Antes De Começar a Fazer a Como Fazer um DIALOG MSGBOX e DIALOG LIST Aprenda o Básico :
Uso do \n :
\n = Usado Para Pular Linhas. Exemplo No 3dTextLabel :
Ou Seja ! \n serve para Pular Linhas !
Exemplo em DIALOG MSGBOX :
Exemplo em DIALOG LIST :
Colocando Cores em Dialog/Mensagem...
Definida as Cores Vamos Lá
Ou Seja Sempre CORTANDO DOIS DO FINAL E DOIS DO COMEÇO !
Outro Exemplo :
Exemplo em DIALOG MSGBOX :
Exemplo em DIALOG LIST :
LEMBRANDO : TODOS AS CHAVES QUE ABRE, FECHA !
Vamos Pro Principal Agora !
Criando meu Sistema de DIALOG MSGBOX. Por : Jonathan_Feitosa. Com Créditos a Pacote Iniciante ^^
Criando Um DIALOG LIST By: Jonathan_Feitosa
OnPlayerCommand :
Explicando :
ShowPlayerDialog = para parecer
playerid = player
JFS_OWNA = Nome definido
DIALOG_STYLE_LIST = PARA SER LIST
{33CCFF} ---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- = CABEÇALHO
{FFFF00}JFS\n{33AA33}Jonathan = DIALOG LIST 1, DIALOG LIST 2.
Selecionar", "Cancelar"); = BOTÕES !
Créditos : Jonathan_Feitosa = TUDO !
Uso do \n :
\n = Usado Para Pular Linhas. Exemplo No 3dTextLabel :
Código:
Create3DTextLabel("Esse é Meu Tutorial\nSabia ?", cor,2453.7878,-1460.9454,24.0000,50.0,0);
Ou Seja ! \n serve para Pular Linhas !
Exemplo em DIALOG MSGBOX :
Código:
if(strcmp(cmdtext,"/Jonathan",true)==0) {
new Jonathan[400];
strins(Jonathan,"Veja Que No Final Vai ter > \n",strlen(Jonathan));
strins(Jonathan,"Para Pular Linhas =) \n",strlen(Jonathan));
strins(Jonathan,"\n",strlen(Jonathan)); // Esse Exemplo Pulou Uma Linha em Branco =)
ShowPlayerDialog(playerid, 1235, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Jonathan Owna ! ",Jonathan, "Tutorial", "Sair");
return 1;
}
Exemplo em DIALOG LIST :
Código:
if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, 1239, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "JFS\nJonathan", "Selecionar", "Cancelar");
//Ou Seja Vai Servir Para Pular de Linha no DIALOG LIST TAMBÉM ! SE NAO POR \n Vai Ficar na Mesma Linha !
return 1;
}
Colocando Cores em Dialog/Mensagem...
Código:
#define AMARELO 0xFFFF00AA
#define VERMELHO 0x9D000096
Definida as Cores Vamos Lá
Código:
SendClientMessage(playerid, cor, "{FFFF00}Amarelo {9D0000}Vermelho");
Ou Seja Sempre CORTANDO DOIS DO FINAL E DOIS DO COMEÇO !
Código:
#define AMARELO 0xFFFF00AA = {FFFF00}
#define VERMELHO 0x9D000096 = {9D0000}
Outro Exemplo :
Código:
SendClientMessage(playerid, cor, "Esse Lápis é Muito {FFFF00}Amarelo");
SendClientMessage(playerid, cor, "Esse Lápis é Muito {9D0000}Vermelho");
Exemplo em DIALOG MSGBOX :
Código:
if(strcmp(cmdtext,"/JFS",true)==0) {
new JFS[200];
strins(JFS,"{FFFF00} Isso Aqui Tá Tudo Amarelo Sabia? \n",strlen(JFS));
strins(JFS,"{9D0000} Isso Aqui Tá Tudo Vermelho Sabia ? \n",strlen(JFS));
strins(JFS,"isso Aqui Ta Branco o Normal ! aki {9D0000} Vermelho é aki{FFFF00} Amarelo \n",strlen(JFS));
ShowPlayerDialog(playerid, 1234, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{F60000} JFS OWNA ! ",JFS, "Tutorial", "Sair");
return 1;
}
Exemplo em DIALOG LIST :
Código:
if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, 123, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "{9D0000}Vermelho\n{FFFF00}Amarelo", "Selecionar", "Cancelar");
//Ou Seja Depois do \n !
return 1;
}
LEMBRANDO : TODOS AS CHAVES QUE ABRE, FECHA !
Vamos Pro Principal Agora !
Criando meu Sistema de DIALOG MSGBOX. Por : Jonathan_Feitosa. Com Créditos a Pacote Iniciante ^^
Código:
if(strcmp(cmdtext,"/meudialog",true)==0) {
new meudialog[200]; // DEFININDO E O NUMERO DE CARACTERÍSTICAS !
strins(meudialog,"\n",strlen(meudialog)); // Uso Do \n Ou Seja pular linha
strins(meudialog,"{7491F6}Esse é Meu Comando Especial ! \n",strlen(meudialog)); // ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
strins(meudialog,"{7491F6}Sabe os Meus comandos do meu servidor ?\n",strlen(meudialog));// ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
strins(meudialog,"{7491F6}//sexo Pow =) \n",strlen(meudialog));// ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
ShowPlayerDialog(playerid,1281, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{F60000} Meu Comando Simples ! ",meudialog, "Fechar", ""); // apenas 1 Botao c kiser coloca 2 !! É O CABEÇALHO
return 1;
}
Criando Um DIALOG LIST By: Jonathan_Feitosa
OnPlayerCommand :
Código:
#define JFS_OWNA 1
// Cuidado Para Não ter DIALOG definido com 1 !!
Código:
if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, JFS_OWNA, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF} ---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- ", "{FFFF00}JFS\n{33AA33}Jonathan", "Selecionar", "Cancelar");
// Ou Seja JFS = LIST1
// Jonathan = LIST2
// PS : OLHA OS \n
return 1;
}
Explicando :
ShowPlayerDialog = para parecer
playerid = player
JFS_OWNA = Nome definido
DIALOG_STYLE_LIST = PARA SER LIST
{33CCFF} ---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- = CABEÇALHO
{FFFF00}JFS\n{33AA33}Jonathan = DIALOG LIST 1, DIALOG LIST 2.
Selecionar", "Cancelar"); = BOTÕES !
Código:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) // No OnDialogResponse !!!
{
if(dialogid == JFS_OWNA) // AO DIGITAR /emudialoglist IRA ABRIR :::::
{
if(response)
{
if(listitem == 0) // LISTA 1 OU SEJA - JFS -
{
// FUNCÃO. VAMO POR UM SIMPLES AQUI EM BAIXO :
SetPlayerPos(playerid, CORX, CORY, CORZ); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); // JETPACK
GivePlayerWeapon(playerid,24,999); // ARMA
}
else if(listitem == 1) // LISTA 2 OU SEJA - JONATHAN -
{
// FUNCÃO. VAMO POR UM SIMPLES AQUI EM BAIXO :
SetPlayerPos(playerid, CORX, CORY, CORZ); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); // JETPACK
GivePlayerWeapon(playerid,24,999); // ARMA
return 1;
}
}
}
return 0;
}
// Fechando o OnDialogResponse
Créditos : Jonathan_Feitosa = TUDO !