Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX EmptyMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX

more_horiz
Antes De Começar a Fazer a Como Fazer um DIALOG MSGBOX e DIALOG LIST Aprenda o Básico :


Uso do \n :



\n = Usado Para Pular Linhas. Exemplo No 3dTextLabel :

Código:

Create3DTextLabel("Esse é Meu Tutorial\nSabia ?", cor,2453.7878,-1460.9454,24.0000,50.0,0);

Ou Seja ! \n serve para Pular Linhas !



Exemplo em DIALOG MSGBOX :

Código:

if(strcmp(cmdtext,"/Jonathan",true)==0) {
          new Jonathan[400];
          strins(Jonathan,"Veja Que No Final Vai ter > \n",strlen(Jonathan));
          strins(Jonathan,"Para Pular Linhas =) \n",strlen(Jonathan));
          strins(Jonathan,"\n",strlen(Jonathan)); // Esse Exemplo Pulou Uma Linha em Branco =)
          ShowPlayerDialog(playerid, 1235, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Jonathan Owna ! ",Jonathan, "Tutorial", "Sair");
          return 1;
    }


Exemplo em DIALOG LIST :

Código:

if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, 1239, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "JFS\nJonathan", "Selecionar", "Cancelar");
//Ou Seja Vai Servir Para Pular de Linha no DIALOG LIST TAMBÉM ! SE NAO POR \n Vai Ficar na Mesma Linha !
return 1;
}


Colocando Cores em Dialog/Mensagem...

Código:


#define AMARELO  0xFFFF00AA
#define VERMELHO  0x9D000096


Definida as Cores Vamos Lá

Código:

SendClientMessage(playerid, cor, "{FFFF00}Amarelo {9D0000}Vermelho");


Ou Seja Sempre CORTANDO DOIS DO FINAL E DOIS DO COMEÇO !

Código:

#define AMARELO  0xFFFF00AA  =    {FFFF00}
#define VERMELHO  0x9D000096  =    {9D0000}


Outro Exemplo :

Código:

SendClientMessage(playerid, cor, "Esse Lápis é Muito {FFFF00}Amarelo");
SendClientMessage(playerid, cor, "Esse Lápis é Muito {9D0000}Vermelho");

Exemplo em DIALOG MSGBOX :

Código:

if(strcmp(cmdtext,"/JFS",true)==0) {
          new JFS[200];
          strins(JFS,"{FFFF00}  Isso Aqui Tá Tudo Amarelo Sabia? \n",strlen(JFS));
          strins(JFS,"{9D0000} Isso Aqui Tá Tudo Vermelho Sabia ? \n",strlen(JFS));
          strins(JFS,"isso Aqui Ta Branco o Normal ! aki {9D0000} Vermelho é aki{FFFF00} Amarelo \n",strlen(JFS));
          ShowPlayerDialog(playerid, 1234, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{F60000} JFS OWNA ! ",JFS, "Tutorial", "Sair");
          return 1;
  }


Exemplo em DIALOG LIST :

Código:

if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, 123, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "{9D0000}Vermelho\n{FFFF00}Amarelo", "Selecionar", "Cancelar");
//Ou Seja Depois do \n !
return 1;
}


LEMBRANDO : TODOS AS CHAVES QUE ABRE, FECHA !

Vamos Pro Principal Agora !


Criando meu Sistema de DIALOG MSGBOX. Por : Jonathan_Feitosa. Com Créditos a Pacote Iniciante ^^


Código:

if(strcmp(cmdtext,"/meudialog",true)==0) {
        new meudialog[200]; // DEFININDO E O NUMERO DE CARACTERÍSTICAS !
        strins(meudialog,"\n",strlen(meudialog)); // Uso Do \n Ou Seja pular linha
        strins(meudialog,"{7491F6}Esse é Meu Comando Especial ! \n",strlen(meudialog)); // ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
        strins(meudialog,"{7491F6}Sabe os Meus comandos do meu servidor ?\n",strlen(meudialog));// ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
        strins(meudialog,"{7491F6}//sexo Pow =) \n",strlen(meudialog));// ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
        ShowPlayerDialog(playerid,1281, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{F60000} Meu Comando Simples ! ",meudialog, "Fechar", ""); // apenas 1 Botao c kiser coloca 2 !! É O CABEÇALHO
     return 1;
   }


Criando Um DIALOG LIST By: Jonathan_Feitosa

OnPlayerCommand :

Código:

#define JFS_OWNA 1
// Cuidado Para Não ter DIALOG definido com 1 !!

Código:

 
if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, JFS_OWNA, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF} ---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- ", "{FFFF00}JFS\n{33AA33}Jonathan", "Selecionar", "Cancelar");
// Ou Seja JFS = LIST1
// Jonathan = LIST2
// PS : OLHA OS \n
return 1;
}


Explicando :

ShowPlayerDialog = para parecer
playerid = player
JFS_OWNA = Nome definido
DIALOG_STYLE_LIST = PARA SER LIST
{33CCFF} ---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- = CABEÇALHO
{FFFF00}JFS\n{33AA33}Jonathan = DIALOG LIST 1, DIALOG LIST 2.
Selecionar", "Cancelar"); = BOTÕES !


Código:

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) // No OnDialogResponse !!!
{
       
      if(dialogid == JFS_OWNA)  // AO DIGITAR /emudialoglist IRA ABRIR :::::
      {
          if(response)
          {
          if(listitem == 0)    // LISTA 1 OU SEJA - JFS -
          {
              // FUNCÃO. VAMO POR UM SIMPLES AQUI EM BAIXO :
                SetPlayerPos(playerid, CORX, CORY, CORZ); // CODERNADA ONDE ELE VAI
                SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
                SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
                SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); // JETPACK
                GivePlayerWeapon(playerid,24,999); // ARMA
        }
          else if(listitem == 1) // LISTA 2 OU SEJA - JONATHAN -
        {
              // FUNCÃO. VAMO POR UM SIMPLES AQUI EM BAIXO :
                SetPlayerPos(playerid, CORX, CORY, CORZ); // CODERNADA ONDE ELE VAI
                SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
                SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
                SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); // JETPACK
                GivePlayerWeapon(playerid,24,999); // ARMA
            return 1;
        }
      }
  }
    return 0;
}
// Fechando o OnDialogResponse


Créditos : Jonathan_Feitosa = TUDO !

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX

more_horiz
muito bom!
estou vendo que o jonathan está ajudando bastante!
continue assim!
quando conquistar a nossa confiança sera promovido e ira participar dos planos "maiores".

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX

more_horiz
Vlws Mano =) Podes Crer

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX

more_horiz
Bom, mas esqueceu de mencionar sobre o \t, mas fora isso, está de parabéns. (:

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder