Criando GPS e Teleporte Em Dialog

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Criando GPS e Teleporte Em Dialog

Mensagem por Jonathan Feitosa em Qui Abr 07, 2011 5:34 pm

Agora Que Aprendemos a Mexer Com Dialog List, Vamos Criar Abaixo Um Sistema Simples De GPS e Teleporte em Dialog.


Criando Teleporte Em Dialog


Primeiramente Vamos No Topo Definir Nosso Dialog.

Código:

#define Teleporte 1
// Cuidado para Não ter Algum Dialog Definido Como " 1 "

Agora Vamos Fazer o Comando Para Que Abra Nosso Dialog.

Código:

  if(!strcmp("/teleportes", cmdtext, true))
  {
    ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleportes Básico", "Teleporte JFS\nTeleporte Brasil\nTeleporte Bolacha", "Selecionar", "Sair");
    return 1;
  }

Agora Vamos Para a Parte Final o Dialog.

Código:

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
      if(dialogid == Teleporte)// Dialog Definido no TOPO !
      {
        if(response)
        {
          if(listitem == 0) // Esse é o "Teleporte JFS " Ou Seja " Lista 1 "
          {
        // Função Simples Abaixo
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, ">> By: Jonathan Feitosa <<");
            ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
            SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
            SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
            SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
        }
          else if(listitem == 1) // Esse é o "Teleporte Brasil " Ou Seja " Lista 2 "
        {
        // Função Simples Abaixo
            ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
            SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
            SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
            SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
        }
          else if(listitem == 2) // Esse é o "Teleporte Bolacha " Ou Seja " Lista 3 "
       {
        // Função Simples Abaixo
            ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
            SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
            SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
            SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
            return 1;
        }
      }
  }
    return 0;
}

Criando um GPS Avançado

Vamos Definir Nosso Dialog No Topo

Código:

#define GPS 2
// Cuidado para Não ter Algum Dialog Definido Como " 2 "

Agora Vamos Criar Nosso Comando Em Dialog.

Código:

    if (strcmp(cmd, "/gps", true) == 0)
    {
      ShowPlayerDialog(playerid, JFS, DIALOG_STYLE_LIST, "CABECALHO DIALOG", "EXEMPLO:DP\nEXEMPLO:PREFEITURA\nEXEMPLO:JFS\nEXEMPLO:EUOWNA", "Selecionar", "Cancelar");
      return 1;
    }

Vamos Criar o Dialog Agora Abaixo :

Código:

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
      if(dialogid == GPS) // Definido la em cima
        {
            if(response)
            { // SELECIONANDO AS OPÇÕES IRÁ ABRIR :
                if(listitem == 0) // LISTA 1 OU SEJA - EXEMPLO DP
                {
                //Uma Simples Função Abaixo
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1477.1025,-1764.2405,18.7958,8.0);//Checkpoint Onde aparecerar
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");
                }
                if(listitem == 1) // EXEMPLO PREFEITURA
                {
                //Uma Simples Função Abaixo
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1543.8772,-1676.4253,13.5573,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");
                }
                if(listitem == 2) // EXEMPLO : JFS
                {
                //Uma Simples Função Abaixo
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 641.8575,-1356.3243,13.4008,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");
                }
                if(listitem == 3) // EXEMPLO EU OWNA
                {
                //Uma Simples Função Abaixo
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 2478.9063,-1519.4604,23.9956,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");
                return 1;
                }
            }
        }
        return 0;
      }

Para Destruir CheckPoint ao Chegar.

Código:

public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    DisablePlayerCheckpoint(playerid);
    return 1;
}

PS : Se Não Entendeu Adicione Meu MSN Ou Mande Pelo MP Para Tirar Dúvidas.

PS2 : Para Aprender Você Tem que Saber o Básico Como Criar um Dialog.

PS3 : Erros Mandar Por MP Ou MSN.

PS4 : Visite Meus Projetos Clickando Aqui


Créditos : Jonathan Feitosa

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Re: Criando GPS e Teleporte Em Dialog

Mensagem por ►ωнƒυѕιση™ em Qui Abr 07, 2011 6:39 pm

10/10

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Re: Criando GPS e Teleporte Em Dialog

Mensagem por Rodney_Francalim em Qui Abr 07, 2011 8:30 pm

Isso é considerao mais um código útil do que tutorial.

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Re: Criando GPS e Teleporte Em Dialog

Mensagem por Willian_FusioN em Ter Abr 10, 2012 8:31 pm

10/10 Thank you boy!

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Re: Criando GPS e Teleporte Em Dialog

Mensagem por Luiz_DeJesus em Sab Abr 14, 2012 12:06 pm

Cara valeu mesmo agora não vou precisar usar mais pro projeto de um [GM] aqui eu precisarei ai grande trabalho de grande utilidade ganhou meu UP.

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Re: Criando GPS e Teleporte Em Dialog

Mensagem por Josma em Sab Abr 14, 2012 12:25 pm

Código:
if(!strcmp("/teleportes", cmdtext, true))
Se você não usasse o operador lógico ! não faria a menor diferença.

Código:
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
Nem todo teleporte vai levar pra uma área de DM.

Código:
if (strcmp(cmd, "/gps", true) == 0)
Comandos sem parâmetros não usam cmd e sim cmdtext.

Código:
Criando um GPS Avançado
O que tem de avançado nisso?

Você já codou melhor e já se achou menos. JFS Owna.

Josma
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Re: Criando GPS e Teleporte Em Dialog

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