Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Rodney_Francalim
►ωнƒυѕιση™
Jonathan Feitosa
7 participantes

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
Muita Gente Está Com Duvidas em DIALOGS. Muita Gente Não Consegue Um Tutorial Bom ! Esse Aqui Explica Passo a Passo Como Criar Seu DIALOG Simples !Boa Sorte !


Antes De Começar a Fazer a Como Fazer um DIALOG MSGBOX e DIALOG LIST Aprenda o Básico :



Uso do \n é do \r :

Antes de Começar Você Deverá Saber Que :

\n - Use Para Pular Linha no Linux ( também funciona no Windows )
\r - Usado No Windows Apenas

Em Baixo Terá Tudo Com \n, Caso Queria Usar o \r Basta Trocar o \n Pelo \r !



\n = Usado Para Pular Linhas. Exemplo No 3DTextLabel :

Código:

Create3DTextLabel("Esse é Meu Tutorial\nSabia ?", cor,2453.7878,-1460.9454,24.0000,50.0,0);


Outro Exemplo :

Você Tem Um Caderno, Beleza, Ai Você Chega No Final da Folha Para Pular para Outra Linha, Você Precisa Levar a Mão Para Outra Linha *-*. Aki é Diferente Basta Usar o \n No Final do Da Linha Que Pula.

Ou Seja ! \n serve para Pular Linhas !




Exemplo em DIALOG MSGBOX :

Código:

if(strcmp(cmdtext,"/Jonathan",true)==0) {
          new Jonathan[400];
          strins(Jonathan,"Veja Que No Final Vai ter o > \n",strlen(Jonathan));
          strins(Jonathan,"Esse é meu Caderno !!! Agora vou Para Outra Linha \n",strlen(Jonathan));
          strins(Jonathan,"\n",strlen(Jonathan)); // Esse Exemplo Pulou Uma Linha em Branco =)
          ShowPlayerDialog(playerid, 1235, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Jonathan Owna ! ",Jonathan, "Tutorial", "Sair");
// Iremos Ver La No Final =)
          return 1;
    }


Exemplo em DIALOG LIST :


Código:

if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, 1239, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "JFS\nJonathan", "Selecionar", "Cancelar");
//Ou Seja Vai Servir Para Pular de Linha no DIALOG LIST TAMBÉM ! SE NAO POR \n Vai Ficar na Mesma Linha !
return 1;
}


Usando o \t



Ai Mais O que é isso ? Nunca Ouvi Falar :C ai meu deus é agora ? Seus Problemas Acabaram ! Irei ensinar como usar ele !
/t Deixa as Listas No Meio Ou Vamos Dizer que é um TAB.*-*
Antes de Começar a Fazer Merda, Veja Como é o \t :


Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 F4e9fb



Irei Usar esse DIALOG :


Código:


ShowPlayerDialog(playerid, 3944, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "Tiririca\nMinha Toalha", "Selecionar", "Fechar");


Aprendendo Sobre o\n Passamos Para Esse, Usando o Exemplo a Cima Vamos La !!

- Tiririca = Lista 1
- Minha Toalha = Lista 2

Definido as Listas, Vamos a Prática.

La em Cima Está Como Vocês Estão Vendo. Vou Por o que Intereça Aqui Para Ver Melhor !


Código:

Tiririca\nMinha Toalha


Ai Como Podemos Ver. Agora como Por o \t ?????

- Se For No Começo Coloque no Começo
- Se For Depois do Primeiro Basta Colocar o \t DEPOIS DO \n !


Exemplos :


Código:


\tTiririca\nMinha Toalha // Usado No Começo
//-----------------------------------------------
Tiririca\n\tMinha Toalha // Usado Depois do Primeiro
//-----------------------------------------------
\tTiririca\n\tMinha Toalha // Usado Com os Dois !!



Colocando Cores em Dialog/Mensagem...

Código:


#define AMARELO  0xFFFF00AA
#define VERMELHO  0x9D000096


Definida as Cores Vamos Lá

Exemplo :


Código:

SendClientMessage(playerid, cor, "{FFFF00}Amarelo {9D0000}Vermelho");


Ou Seja, Onde Tem Amarelo Esta Amarelo, Onde Tem Vermelho Está Vermelho !

Ou Seja Sempre CORTANDO DOIS DO FINAL E DOIS DO COMEÇO !


Código:

#define AMARELO  0xFFFF00AA  =    {FFFF00}
#define VERMELHO  0x9D000096  =    {9D0000}


Outro Exemplo :

Código:

SendClientMessage(playerid, cor, "Esse Lápis é Muito {FFFF00}Amarelo");
SendClientMessage(playerid, cor, "Esse Lápis é Muito {9D0000}Vermelho");

Exemplo em DIALOG MSGBOX :

Código:

if(strcmp(cmdtext,"/JFS",true)==0) {
          new JFS[200];
          strins(JFS,"{FFFF00}  Isso Aqui Tá Tudo Amarelo Sabia? \n",strlen(JFS));
          strins(JFS,"{9D0000} Isso Aqui Tá Tudo Vermelho Sabia ? \n",strlen(JFS));
          strins(JFS,"isso Aqui Ta Branco o Normal ! aki {9D0000} Vermelho é aki{FFFF00} Amarelo \n",strlen(JFS));
          ShowPlayerDialog(playerid, 1234, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{F60000} JFS OWNA ! ",JFS, "Tutorial", "Sair");
          return 1;
  }


Exemplo em DIALOG LIST :

Código:

if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, 123, DIALOG_STYLE_LIST, "Cabeçalho", "{9D0000}Vermelho\n{FFFF00}Amarelo", "Selecionar", "Cancelar");
//Ou Seja Depois do \n !
return 1;
}



Como Por 1 Botão ? Ou 2 Botões ?

Código:

ShowPlayerDialog(playerid, 123, DIALOG_STYLE_LIST, "Meu Botão", "Tutorial Meu Botão !!", "Selecionar", "Cancelar");


Simples! Vamo Pegar Os Botões No DIALOG Acima :

Código:

"Selecionar", "Cancelar")


Botão 1= Selecionar
Botão 2 = Cancelar

Entaum Como Vocês Podem Ver é Claro tem 2 Botões ai, Ou Seja Assim é o Normal. Note-se Que :

1 - Entre Os Botões Tem " " !!!
2 - Botão Para Ir = Selecionar
3 - Botão Para Sair = Cancelar

Para Colocar Apenas 1 Botão Basta Colocar Apenas 1. No Exemplo Acima, Se Você Quer Por Apenas 1 Botão Olha Como Ficará :


Código:

"Selecionar", "")


Ou Seja o Segundo Botão Ficará Vazio Apenas Com "" !!!
Ai Ficará Apenas Com Um !!



LEMBRANDO ANTES DE COMEÇAR : TODOS AS CHAVES QUE ABRE, FECHA !

Vamos Pro Principal Agora !


Criando meu Sistema de DIALOG MSGBOX. Por : Jonathan_Feitosa. Com Créditos a Pacote Iniciante ^^


Código:

if(strcmp(cmdtext,"/meudialogmsgbox",true)==0) {
        new meudialog[200]; // DEFININDO E O NUMERO DE CARACTERÍSTICAS ABAIXO !
        strins(meudialog,"\n",strlen(meudialog)); // Uso Do \n Ou Seja pular linha em branco
        strins(meudialog,"{7491F6}Esse é Meu Comando Especial ! \n",strlen(meudialog)); // ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
        strins(meudialog,"{7491F6}Sabe os Meus comandos do meu servidor ?\n",strlen(meudialog));// ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
        strins(meudialog,"{7491F6}Créditos e.e.e.e.e.e.e.e \n",strlen(meudialog));// ESCREVA SEMPRE COM O \n No Final Para Pular Linha
        // DIALOG ( PRINCIPAL ) :
        ShowPlayerDialog(playerid,1281, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{F60000} Meu Comando Simples ! ",meudialog, "Fechar", ""); // apenas 1 Botao c kiser coloca 2 !! É O CABEÇALHO
     return 1;
   }



Explicando o DIALOG :

ShowPlayerDialog = APARECER O DIALOG
playerid = Para o Player
1281 = ID DO DIALOD ( CUIDADO PARA NAO TER 1235 NO GM
DIALOG_STYLE_MSGBOX = DIALOG MSGBOX
{F60000} = COR, ou seja Cor no cabeçalho
Jonathan Owna = CABECALHO
meudialog = DEFINIDO NO TOPO !
Fechar = Botão 1 Apenas, Se Quiser Por Dois Basta Acrescentar onde tem "" Ou Seja, "Aqui"



Criando Um DIALOG LIST By: Jonathan_Feitosa

Topo :

Código:

#define JFS_OWNA 1
// Cuidado Para Não ter DIALOG definido com 1 !!


Agora em public OnPlayerCommandText

Código:

 
if(!strcmp("/meudialoglist", cmdtext, true)) // Comando
{
ShowPlayerDialog(playerid, JFS_OWNA, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF} ---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- ", "{FFFF00}JFS\n{33AA33}Jonathan", "Selecionar", "Cancelar");
// Ou Seja JFS = LIST1
// Jonathan = LIST2
// PS : OLHA OS \n
return 1;
}


Explicando :

ShowPlayerDialog = para parecer
playerid = player
JFS_OWNA = Nome definido
DIALOG_STYLE_LIST = PARA SER LIST
{33CCFF} = Cor Ou Seja Cor do Cabeçalho
---- Teleportes By: Jonathan_Feitosa ---- = CABEÇALHO
{FFFF00} = COR OU SEJA DA LISTA JFS !
JFS = LISTA 1
\n = Pula Linha
{33AA33} = COR OU SEJA DA LISTA Jonathan
Jonathan = LISTA 2
Selecionar = Botão para Selecionar
Cancelar = Botão para Sair


Código:

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) // No OnDialogResponse !!!
{
       
      if(dialogid == JFS_OWNA)  // AO DIGITAR /meudialoglist IRA ABRIR :
      {
          if(response)
          {
          if(listitem == 0)    // LISTA 1 OU SEJA - JFS -
          {
              // Coloque Sua Função Aqui !!
              // VAMO POR UM SIMPLES AQUI EM BAIXO,  :
                SetPlayerPos(playerid, CORX, CORY, CORZ); // CODERNADA ONDE ELE VAI
                SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
                SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
                SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); // JETPACK
                GivePlayerWeapon(playerid,24,999); // ARMA
        }
          else if(listitem == 1) // LISTA 2 OU SEJA - JONATHAN -
        {
              // Coloque Sua Função Aqui !!
              // VAMO POR UM SIMPLES AQUI EM BAIXO,  :
                SetPlayerPos(playerid, CORX, CORY, CORZ); // CODERNADA ONDE ELE VAI
                SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
                SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
                SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); // JETPACK
                GivePlayerWeapon(playerid,24,999); // ARMA
            return 1;
        }
      }
  }
    return 0;
}
// Fechando o OnDialogResponse


Créditos : Jonathan_Feitosa = TUDO !
Caso Tenha Dúvidas Manda MP Ou Adicione MSN Na Minha Assinatura.
Visite Também Meus Projetos. > projetosjfs.tk Boa Sorte!
Erros Mandar Por MP ! Na Próxima Explico Melhor !!

PS : Desculpa Por Umas Palavras Maiúsculas é só para Destaca-las

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
9/10

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
10

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
Você sempre querendo ajuda jonathan Owna

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
Jonathan Owna ²
Esse cara sempre me ajuda no msn quando eu peço .. você é 10 mano.

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
Booa --' , ajuda bastante

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
Maneiro man , continue ajudando xD

descriptionMexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0 EmptyRe: Mexendo Com DIALOG LIST/MSGBOX - 2.0

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder